A invenção de Hugo Cabret

22 fev

O longa foi campeão de indicações ao Oscar deste ano, com 11 - entre elas, melhor filme, diretor, roteiro adaptado e fotografia.

 

Sonho, realidade, sonho, realidade, sonho , realidade….quantas vezes me pego pensando: isso aconteceu mesmo? Eu sonhei? Quando digo: ” hoje acordei sem lembrar, se vivi ou se sonhei”, parece brincadeira…mas não é.
Meus amigos sabem, ou imaginam, o quanto tem de sonho em minha vida, o quanto tem de realidade em meus sonhos…mas e eu? Eu sei? Você sabe quanto tem na sua?
A Casa de Alice é um sonho meu, uma loja que foi inspirada no inverso da Alice… que sonhou (?) com um País das Maravilhas! Esse lugar existiu? Esta historia aconteceu? Foi contada ou inventada, por ela ou para ela?
Quanta interrogação para um texto só… pensem para uma vida toda. Viver um sonho….ah coisa boa!
Tanto de sonho… tanto de verdade!
O cinema, a arte, a musica, sempre me desconectaram do mundo real, do mundo onde vivo (vivo?). Estas são as vertentes que explodiram em mim após ter assistido a Hugo, com tradução aqui em nosso pais “A invenção de Hugo Cabret” – mas que na verdade ele não inventa nada no filme.
Um retrato sublime da historia do cinema, dessa magia que nos tira do eixo, nos teletransporta. Todas estas questões renasceram após assistir a esta belíssima obra de Martin Scorcese. Não  vou contar muito, aliás, não vou contar nada do filme, e não acreditem nas sinopses que leram por ai… nenhuma delas está correta.
Para os apaixonados, como eu, por cinema… imperdível.
Amigos, eu os convido: ” Venham sonhar comigo!!!”.

Marcele Poiani

Uma resposta to “A invenção de Hugo Cabret”

  1. Isabella Poiani 22 de fevereiro de 2012 às 22:15 #

    Esta sim é a minha mãe… Que orgulho de te-la como mãe… Adoooooooro tudo em seu mundo… Em seus sonhos e pensamentos mãe! Adorei o filme! Concordo com tudo o que você abordou no texto! Te amoooo!

Deixe um comentário

